Português (pt-PT)English (United Kingdom)

Seminário Educação na Primeira Infância

Painel inicialO Instituto de Estudos Superiores de Fafe teve a honra de acolher o Seminário Educação na Primeira Infância. A sinalizar a abertura dos trabalhos, a Presidente do IESF, Dulce Noronha e Sousa, impulsionadora do seminário, interveio sobre o papel da Neuro-educação, convidando os educadores presentes a protagonizarem o papel de neuro-educadores.

Continuar...

 

A dinâmica do Turismo no Porto e Norte foi a temática para debate no seminário de turismo


Bolo do Seminário de TurismoA Escola Superior de Tecnologias de Fafe tem vindo a organizar, anualmente, seminários com temáticas relevantes e atuais, com o objetivo de promover o debate, de fomentar e fortalecer a parceria estratégica, de dar visibilidade ao foco e à qualidade da sua oferta formativa, de estimular os alunos com desafios de contexto de trabalho.

Continuar...

 

CTeSP de Gestão Hoteleira e Alojamento no Hotel Meliã Braga

Visita do CTeSP de GHA ao Hotel de Meliã em BragaNo dia 27 de maio os alunos do CTeSP de Gestão Hoteleira e Alojamento, acompanhados pela docente Susana Ribeiro, tiveram a oportunidade de ficar a conhecer o Hotel Meliã Braga.

Continuar...

 

Alunos do IESF em workshop e saída de campo em turismo de natureza

EsturioCvado
No dia 19 de maio, sob a égide da NaturMinho, um grupo de alunos do 1.º ano do curso de Turismo, acompanhados pelo docente José Carlos Meneses, participou num workshop destinado à formação de empresas que atuam no norte, basicamente no Parque Nacional Peneda-Gerês: bosques e garrano (raça autóctone do Parque); aldeias tradicionais do Lindoso; e birdwatching (estuário do Cávado, Fão).

Continuar...

 

Docentes do IESF em júri de doutoramento na Universidade Portucalense

Doutoramento Portucalense
Dois docentes do IESF - Maria Celeste Lopes, orientadora da candidata Filipa Patrão Ferreira -, e José Carlos Meneses, na qualidade de arguente, foram dois dos seis elementos de um júri onde pontificou, como presidente, o insigne Professor José Manuel Tedim.

Continuar...

 

As atividades profissionais que mais procuram trabalhadores

jn«O Instituto do Emprego e Formação Profissional está a receber mais ofertas de emprego este ano do que nos anteriores e o número de colocações tem também aumentado mas, ainda assim, no final do mês de abril, estavam tecnicamente por preencher 20 849 ofertas.»
Comércio, turismo e restauração e imobiliário e serviços de apoio são as atividades que mais procuram novos trabalhadores.
«Entre janeiro e abril deste ano, as empresas colocaram nos centros de emprego 63 942 ofertas de trabalho, o que traduz uma subida de 11,8% (ou de mais 6768 ofertas) face ao número registado nos primeiros quatro meses do ano passado. O número de colocações ascendeu, por seu lado, a 41 943, o que revela um crescimento de 19,9% face ao período homólogo de 2014.» (Jornal de Notícias, 27/5/2015)
Para dar resposta às necessidades do mercado de trabalho, o IESF planeou e alinhou a sua oferta formativa 2015/2016 com as necessidades da oferta de emprego.  Invista numa formação que o prepare para uma profissão com futuro. Veja aqui os nossos cursos.
 

Seminário de Turismo

A Dinâmica do Turismo no Porto e Norte

ESTF | 2 de Junho | 14h00

Convite seminário de Turismo No âmbito do plano curricular, a Licenciatura em Turismo da Escola Superior de Tecnologias de Fafe vai organizar um Seminário no dia 2 de junho, pelas 14h00, no auditório do IESF, sob o tema “A dinâmica do Turismo no Porto e Norte”.
Este evento constituirá um espaço de reflexão sobre o financiamento para o setor do turismo, casos de sucesso e o contributo da hotelaria e da animação turística para o desenvolvimento regional. Estarão presentes reputados oradores do mundo académico, empresarial e institucional.
Durante o evento, iremos sortear prémios para os participantes.

Continuar...

 

Seminário Educação da Primeira Infância

ESE | 29 de maio | 15h00

Seminário Educação da Primeira InfânciaO Instituto de Estudos Superiores de Fafe, fiel à sua matriz de escola de referência nacional em inovação e disseminação de conhecimento na área da Educação de Infância, realiza no próximo dia 29 de maio, no auditório do IESF, o seminário Educação da Primeira Infância.

Continuar...

 

Mestrado em Educação Pré-escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico, da Escola Superior de Educação de Fafe (ESEF) - acreditado por mais 3 anos

Mestrado em Educação Pré-escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico, da Escola Superior de Educação de Fafe (ESEF) - acreditado por mais 3 anosO Mestrado em Educação Pré-escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico, da Escola Superior de Educação de Fafe (ESEF), foi acreditado pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES)  - entidade máxima na Certificação dos Sistemas Internos de Garantia da Qualidade de Ensino Superior Português -, por um período de três anos. A decisão da A3ES atesta, desta forma, a qualidade científica e pedagógica do curso e faz eco das preocupações e da estratégia que a ESEF tem perseguido, com afinco, nas últimas décadas, no que respeita à qualidade da formação.
Um agradecimento a toda a comunidade que direta ou indiretamente contribuiu para este resultado.
 

Formação Contínua IESFafe

Formação Contínua IESFafeO Instituto de Estudos Superiores de Fafe valoriza a formação contínua enquanto factor critico para o desenvolvimento de competências, atualização de saberes e na dinâmica de adequaçãodos indivíduos ao mercado de trabalho.

Continuar...

 

Licenciatura em Educação Básica da ESEF – Acreditação máxima pela A3ES.

Educação BásicaA licenciatura em Educação Básica da Escola Superior de Educação de Fafe – curso sucessor das formações de educadores de Infância e professores do 1.º e do 2.º Ciclo que estiveram na origem da ESEF – foi acreditado pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) por um período de seis anos – acreditação máxima atribuída a ciclos de estudos de licenciatura em educação Básica a nível nacional, em instituições públicas e privadas. A decisão de acreditação foi o culminar de um complexo processo de avaliação externa das qualidades do ciclo de estudos ao nível do corpo docente, instalações e recursos, programa de internacionalização, competências demonstradas pelos atuais alunos, potencial adequabilidade ao mercado de trabalho e percurso profissional dos antigos alunos. A presente avaliação certifica o ciclo de estudo como uma das formações nacionais de referência nesta área e, especialmente, afirma algo que nos parece indiscutível: a excelência profissional dos “nossos” Educadores de Infância e professores do 1.º e do 2.º Ciclo, profissionais modelo em centenas de Escolas do país.

 

Pág. 35 de 45

<< Início < Anterior 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 Seguinte > Final >>
joomla template