Português (pt-PT)English (United Kingdom)

Gestão de Operações

Presencialmente nos serviços académicos ou através do Email: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

Pretende rever, melhorar e estruturar a gestão de operações como um todo na sua organização?
A rentabilidade e agilidade do seu serviço ou produto acabado não é a ideal?
O Programa de Especialização em Gestão de Operações está preparado para responder às atuais necessidades do mercado para dar apoio às oportunidades e dificuldades que existem na Gestão de Operações. É um programa com uma componente prática de operações lean, que se inicia metodologias de conceção e desenvolvimento do produto, planificação das gamas operatórias e a respetiva monitorização e controlo dos processos.

 

Objetivos

Proporcionar aos participantes do programa ferramentas e mindset práticos em gestão de operações para serem utilizadas na melhoria continua do posto de trabalho.



Destinatários

O curso destina-se a Gestores de Operações, Gestores de Empresas, Quadros Diretivos, Estudantes.

Confira os principais benefícios da Gestão de Operações

  • Permite o foco na melhoria continua dos processos;
  • Possibilita a implementação de estratégias organizacionais;
  • Dá agilidade às tarefas, colaborando na simplicidade e flexibilidade do negócio;
  • Facilita o trabalho de gestão por meio dos indicadores de desempenho;
  • Cria e aplica abordagens diferenciadas;
  • Otimiza o planeamento das atividades, da atribuição de responsabilidades e do controle do uso de recursos humanos, materiais, tecnológicos e financeiros;
  • Eliminação de retrabalho e minimização de falhas.



Documentação: Boletim de Candidatura fornecido pelos Serviços da ESTF; Curriculum Vitae (modelo europeu); Certificado de Habilitações; 1 foto tipo passe.

Critérios de seriação: formação académica, profissional e científica.


  1. Gestão de Produto
  2. Gestão de Operações
  3. Operações em Serviços
  4. Gestão de Projetos Lean e Agile
  5. Projeto Final



Duração

Horas Totais: 40 horas

Modelo formação: Presencial


Propinas

Valor da propina mensal: Consultar nos serviços académicos

 

Candidatura online: Aqui

 

Docentes do curso

Ricardo Matos 
(
Especialista em Gestão de Projetos e Operações. Conta com várias certificações internacionais tais como: Marketing Digital 8Ps,
Inbound Marketing, Scrum Master, Propriedade Intelectual e Gestão de Empresas e mais recentemente em Proteção de Dados. Carreia com mais de 10 anos, onde exerceu cargos em várias empresas portuguesas de comunicação, cultura e indústria. Atualmente é CEO e consultor da Lighthouse Business Solutions e CEO da Aracira Group)

Catarina Costa
Conta com larga experiência na indústria do Design de Produto, com especialização em gestão de projetos de mobiliário e decoração.
Atualmente é Designer e Gestora de Projetos na Amorim Top Series

João Gomes
Através da experiência consolidada em consultoria com algumas das maiores empresas do país, permitiu que conhecesse as realidades e os desafios das mais diversas áreas de atuação, desde o comércio à indústria. Especialista na gestão operacional de indústrias transformadoras e adepto de uma gestão moderna que tem por base os modelos lean.
Atualmente é Diretor de Produção & Operações na Jordilis

Telefone:253 509 000 (5) ou 962 991 551

São admitidos à frequência deste curso, os candidatos que satisfaçam um dos seguintes critérios:

i. titulares do grau de licenciado, ou equivalente legal, nas áreas das Ciências da Educação, Psicologia, Sociologia, Economia, Gestão, Direito e ramos das Ciências Sociais e Humanas;

ii. licenciados noutras áreas científicas, desde que demonstrem possuir competências adequadas à formação;

iii. não licenciados, detentores de um currículo escolar, científico ou profissional reconhecido pelo Conselho Técnico-Científico da ESEF como atestando capacidade para a sua realização.

Documentação: Boletim de Candidatura fornecido pelos Serviços Académicos do IESF; Curriculum Vitae (modelo europeu); Cartão de Cidadão (na falta deste, Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte); Certificado de Habilitações; 1 foto tipo passe.

Critérios de seriação: formação académica, profissional e científica.

joomla template