Português (pt-PT)English (United Kingdom)
G

ico_destaques Veja o testemunho de antigos alunos   

A gestão é um conjunto de princípios e instrumentos de aprendizagem contínua que agrega benefícios à vida profissional do indivíduo mas também beneficia a sua vida pessoal. A Licenciatura em Gestão é uma formação integrada no contexto que é caracterizado por constantes alterações. Por isso, a aprendizagem é transversal e exige qualidade na formação.

Objetivo do Curso

Visando estabelecer um equilíbrio entre o saber teórico e a respetiva aplicação prática, a licenciatura em gestão é uma graduação extremamente abrangente, que desenvolve: competências técnicas específicas (como as das áreas de finanças, contabilidade ou auditoria), competências amplas (como as das áreas de Estratégia e Marketing) e competências transversais associadas às ciências sociais (como a gestão dos relacionamentos interpessoais da área dos Recursos Humanos).

TESTEMUNHOS

Ana_Oliveira

Ana Oliveira
Licenciada em Gestão
Empresária
Veja o testemunho aqui



Saídas Profissionais e Mercado de Trabalho dos Licenciados em Gestão

 Todas as competências que são desenvolvidas ao longo do curso deverão auxiliar no desenvolvimento das atividades profissionais. Essas atividades podem ser exercidas desde as funções técnicas específicas até a gestão de topo de uma instituição. 

 As saídas profissionais associadas ao mercado permitem trabalhar como colaborador por conta própria ou por conta de outrem, consultor ou mesmo empreendedor. E essas saídas profissionais podem abranger praticamente todas as áreas de atividades.

Além disso, o desenvolvimento de atitudes pró-ativas ao longo do curso pode contribuir para a formação dos verdadeiros agentes de mudança.


Condições de acesso:

Ser titular de um curso de ensino secundário, tendo obtido uma classificação mínima, nos termos legalmente definidos: 

  • Acesso ao ensino superior para maiores de 23 anos - Decreto-Lei n.º64/2006;
  • Titulares de cursos médios ou superiores;
  • Mudança de curso;
  • Reingresso;
  • Transferência.

 

Provas de Ingresso (exigida uma das seguintes provas, com nota mínima da prova de Ingresso de 95 numa escala de 0 a 200):

  • 04 - Economia;
  • 16 - Matemática;
  • 18 - Português;

Candidatura Online

 Plano de estudos em vigor

Manual de Operações

acessoingresso@iesfafe.pt


Clique aqui para mais informações.

joomla template