Português (pt-PT)English (United Kingdom)

Pós-Graduação em Instrumentos Populares e Tradicionais: Violas de Arame

Pretendemos preservar o universo violeirístico luso-brasileiro com a oferta desta Pós-graduação que globalmente visa desenvolver os seguintes domínios / opções afetos à investigação, à performance (interpretação) e à construção dos próprios instrumentos, por forma a que os vários destinatários possam aprofundar e desenvolver conhecimentos e práticas decorrentes da vivência proporcionada pelo plano de estudos proposto, a saber:

1. Investigação – para investigadores e académicos de formação vária;

2. Performance – para músicos com formação, experiência profissional ou autodidatas com relevante e reconhecida experiência;

3. Construção – para os interessados em construir e / ou acompanhar todas as fases de construção do instrumento em contexto de atelier.

Todos os pós-graduandos apresentarão publicamente os seus trabalhos, concorrendo para uma maior e mais ampla disseminação de conteúdos e investigação numa área que é manifestamente deficitária.

Esta Pós-graduação conta com um corpo docente altamente qualificado, a par da parceria com Tocadores, Violeiros e Construtores / Luthiers renomados nacional e inernacionalmente.



Destinatários

A Pós-Graduação tem como destinatários:

Bacharéis, Licenciados e Mestres de todas as áreas do conhecimento interessados nesta pós-graduação e/ou com experiência profissional de reconhecimento de mérito.

1. Investigação – para investigadores e académicos de formação vária;
2. Performance – para músicos com formação, experiência profissional ou autodidatas com relevante e reconhecida experiência;
3. Construção – para os interessados em construir e / ou acompanhar todas as fases de construção do instrumento em contexto de atelier.

Documentação: Boletim de Candidatura fornecido pelos Serviços; Curriculum Vitae (modelo europeu); Certificado de Habilitações; 1 foto tipo passe.


pg

 

 

 

 

 

 


Duração

HORAS TOTAIS: 810 HORAS
HORAS DE CONTACTO: 300 HORAS

Local de Realização

IESFafe e Ateliers do Luthiers.
Na disciplina de Ateliers e/ou Performance, a mesma funciona em desdobramento com um número mínimo de 5 formandos, as restantes disciplinas com um número de 15 a 20 formandos em regime pós-laboral em modo semipresencial.

 

Grau de estudos: Pós-Graduação

Edital de Abertura:

 

Coordenação do curso

Coordenação Pedagógica - Ricardo Oliveira
Coordenação Científica - Elsa Morgado

São admitidos à frequência deste curso, os candidatos que satisfaçam um dos seguintes critérios:

i. titulares do grau de licenciado, ou equivalente legal, nas áreas das Ciências da Educação, Psicologia, Sociologia, Economia, Gestão, Direito e ramos das Ciências Sociais e Humanas;

ii. licenciados noutras áreas científicas, desde que demonstrem possuir competências adequadas à formação;

iii. não licenciados, detentores de um currículo escolar, científico ou profissional reconhecido pelo Conselho Técnico-Científico da ESEF como atestando capacidade para a sua realização.

Documentação: Boletim de Candidatura fornecido pelos Serviços Académicos do IESF; Curriculum Vitae (modelo europeu); Cartão de Cidadão (na falta deste, Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte); Certificado de Habilitações; 1 foto tipo passe.

Critérios de seriação: formação académica, profissional e científica.

joomla template