Português (pt-PT)English (United Kingdom)

Cooperação internacional

Para além das parcerias no âmbito do Projeto Erasmus, o Instituto de Estudos Superiores de Fafe (IESF), com uma postura aberta ao mundo e a novas ideias e projetos, celebra acordos de cooperação internacional, tendo em consideração a efetivação de iniciativas conjuntas com instituições de ensino superior, fundações, associações de classe e escolas secundárias. Os procedimentos inerentes ao processo de cooperação internacional são os seguintes:


Etapa Inicial
As instituições estrangeiras interessadas em assinar um acordo de cooperação com o IESF têm à sua disposição, para o estabelecimento de um primeiro contacto, nosso formulário de contacto ou o e-mail de nosso Gabinete de Relações Internacionais: https://forms.gle/QhGsF29agWopHtU99


Etapa de Desenvolvimento
A seguir inicia-se um período de troca de informações e análise de sugestões, antes da elaboração final do termo de cooperação. O IESF dispõe de modelo de acordo que poderá propor às futuras instituições parceiras. Por outro turno, nossos futuros parceiros poderão igualmente enviar-nos sua própria proposta de modelo de acordo a ser celebrado.


Etapa de Conclusão
Após ter sido aprovado o texto final pelas partes e seus respectivos serviços jurídicos, serão subscritas as respectivas cópias, em três vias, e enviadas pelo correio ou através de um portador, quando possível.

Os acordos enviados ao IESF deverão conter o reconhecimento da firma do subscritor, bem como possuírem apostilamento de Haia.


Aditivos ao Acordo de Cooperação
O Termo de Cooperação preverá a subscrição de termos aditivos específicos, à medida que forem acordados novos projetos entre as partes, seguindo também os procedimentos acima descritos. Os termos aditivos acordados passarão a integrar o Acordo de cooperação inicial firmado pelas partes.

joomla template