Português (pt-PT)English (United Kingdom)

Gestão de Organizações do Terceiro Setor

Candidatura Online

O terceiro setor em Portugal é uma força económica e social significativa: As organizações do terceiro setor empregam em Portugal mais pessoas que indústrias como as utilities e os transportes e representam 4.2% do produto interno bruto nacional . A importância deste setor deriva, igualmente, de providenciar suporte a alguns dos grupos mais frágeis ou em situação de desfavor da comunidade, como os idosos, crianças ou mulheres em risco. Facto que concorre para que as organizações do setor beneficiem de uma grande legitimidade social para a sua existência e atividades.

No entanto, a oferta formativa especificamente dirigida para a gestão profissional destas instituições é ainda escassa. A Pós-Graduação em Gestão de Organizações do Terceiro Setor pretende dar resposta às necessidades formativas de profissionais que ambicionem aprofundar qualificação e competências no âmbito da gestão destas organizações, nomeadamente dirigentes e administradores, bem como chefias intermédias. O programa curricular destina-se, ainda, a profissionais que, tendo ou não experiência e formação anterior nas áreas de gestão ou de economia, pretendam adquirir conhecimentos ou exercer funções de direção, supervisão, consultoria ou auditoria nestas organizações.

 

Destinatários

São admitidos no curso detentores de licenciatura ou grau equivalente provenientes de áreas do saber associadas à Educação Social, Educação Básica, Gestão, Economia e Contabilidade e de outras áreas científicas que se considerem adequadas à formação e detentores de currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido como atestando capacidade para a realização deste ciclo de estudos.

 

Prazos de Candidatura

As candidaturas deverão ser apresentadas de 22 de julho a 6 de setembro 2013.

Candidaturas Online

 

Condições de Acesso

N.º de vagas: máximo 60 alunos

Documentação:

Os candidatos devem entregar no momento da candidatura: a)Boletim de Candidatura fornecido pelos Serviços da ESEF; b) Fotocópia do bilhete de identidade; c)Fotocópia do cartão de contribuinte; d) Fotocópia autenticada do certificado de habilitações; e) Curriculum Vitae, elaborado de acordo com o modelo europeu.

Critérios de seriação:

Os critérios de seriação são a Formação académica e profissional; Cargos de direção ou supervisão; participação na elaboração, operacionalização ou acompanhamento de projetos e programas na área social; publicações, artigos e comunicações; tempo de serviço na área social.


Plano de estudos em vigor


Duração e modelo de ensino

O curso tem a duração de 22 semanas, com uma carga horária total de 300 horas. Os momentos de contacto presencial, nas instalações do IESF decorrem em horário pós-laboral dois dias por semana. O curso privilegia uma abordagem blended learning, tendo como base a plataforma Moodle, e a comunicação assíncrona,  de forma a potenciar uma gestão individualizada das tarefas de ensino-aprendizagem e a compatibilização das tarefas profissionais com o sucesso académico.

 

Preçário

O valor da propina mensal é de 185 Euros (x6 mensalidades). É possível, ainda, a frequência de unidades curriculares avulsas do plano de estudos.


Coordenação do curso:

Dra. Ana Margarida Coelho - Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

Dr. João Carlos Pascoinho - Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

Telefone: 253.509000

joomla template