Português (pt-PT)English (United Kingdom)

Mobilidade» Testemunhos

José Nunes, Gestão Hoteleira e Alojamento
HOTELES LOPEZ CLUB PLAYA BLANCA -  Lanzarote ( Gran Canarias)
«Foi sem dúvida umas das melhores experiencias da minha vida, foram 5 meses que nunca hei-de esquecer. Neste tempo que pude praticar muito o inglês e o espanhol, o que foi óptimo, fiz algumas amizades e passei a ter uma casa em vários países do Mundo. Tive oportunidade de conhecer a realidade de um país diferente do meu, o que abriu a minha mente para o “mundo”, foi uma experiencia única e super enriquecedora a todos os níveis. Aconselho todos os estudantes que tiverem oportunidade, a participar!»

Rita Carvalho, Gestão Hoteleira e Alojamento
HOTELES LOPEZ CLUB PLAYA BLANCA -  Lanzarote ( Gran Canarias)
«Olá! Sou a Rita Carvalho e estou no último semestre de Gestão Hoteleira e Alojamento, a realizar Erasmus em Lanzarote, Ilhas Canárias. É impossível, através de um texto, conseguir explicar esta experiência. É um misto de emoções e de sentimentos. A primeira semana não é fácil, eu estou numa ilha que se conhece em dois dias, onde é difícil encontrares alguém que fale o mesmo idioma que tu. Mas só custa a primeira semana; depois começas a conhecer pessoas completamente diferentes, de todos os sítios possíveis e imagináveis, conheces culturas e hábitos diferentes, começas a conviver, a aproveitar o pós trabalho e quando dás conta passaram três meses a voar. Esta é, sem dúvida, a melhor experiência que tu vais ter oportunidade de viver na tua vida. Eu entrei nesta aventura e sabia falar português e um pouco de espanhol; inglês sempre foi uma grande dificuldade em toda a minha vida, por preguiça. Agora, passados 3 meses, eu consigo ter uma conversa em inglês, entendo muito bem o francês e até sei algumas coisas de húngaro e porque continuo sem estudar. Mas, o mais importante no meu ponto de vista são os momentos que vives, que são únicos, para além de todos os locais magníficos que tu podes conhecer. O melhor de tudo vão ser sempre as relações com os outros. Faltam apenas cerca de dois meses para a melhor altura da minha vida acabar e eu já não quero voltar.»

Maria Costa, Gestão Hoteleira e Alojamento
HOTEL MARIA DEL MAR**** -  LLORET DE MAR (Espanha )
«O meu estágio curricular esta a correr maravilhosamente, tenho contacto com diversão pessoas de diferentes nacionalidades, os colaboradores do hotel são muito simpáticos e claro a relação que tenho com a colega de quarto, a ANA,  também ajuda muito. Maria Costa»

Ana Machado, Gestão Hoteleira e Alojamento
HOTEL MARIA DEL MAR**** -  LLORET DE MAR (Espanha )
«A minha experiência aqui em LLoret de Mar está a ser bastante positiva e enriquecedora, tenho aprendido muito e espero aprender ainda mais. A cidade em si também é bastante agradável e tanto os colegas como chefes acessíveis. Recomendo o desafio Erasmus+ sem dúvida. Ana Machado»

Foto_Maria_e_AnaFoto_Maria_e_Ana2

João Sampaio, Educação Física e Desporto
Józef Piłsudski University of Physical Education in Warsaw - Varsóvia (Polónia)
«Olá! A minha experiência de Erasmus na Polónia tem sido positiva pelo facto de desenvolver o meu inglês, conhecer novas culturas e fazer novas amizades e também desenvolver as minhas capacidades de cooperação e adaptação a um povo a um país que é muito diferente de Portugal a começar no clima e a acabar na alimentação. :-D Mas sinceramente aconselho esta aventura " Erasmus" a todos. Penso que no fim será uma experiência que nunca mais esquecerei e que lembrarei sempre com saudade! Melhores cumprimentos,  João Sampaio.»

Patrícia Magalhães, Educação Física e Desporto
Józef Piłsudski University of Physical Education in Warsaw - Varsóvia (Polónia)
«Estou a gostar bastante desta experiência erasmus na polónia, as condições da instituição de acolhimento são fantásticas para o curso de Educação Física e Desporto, saliento os gabinetes de Fisiologia e de Biomecânica, pois podemos efetuar todos os testes práticos, temos a nossa disposição o ergômetro, que já utilizamos, e também a avalição dos mecanismos de movimento em diferentes desportos, com a gravação em video e posterior analise em computador. É simplesmente excelente poder ter experiências como estas, neste nível de qualidade. Basicamente, do que há, aqui não falta nada. Aconselho a todos os alunos a escolher esta capital fantástica e sem dúvida esta Academia.»

Chegada PolóniaVisita PolóniaAcademiaGrupoAulaTreino

 

Eduarda Almeida - Turismo
LIETOVUS VERSLO KOLEGIJA , Klaipeda ( Lituânia)
«Relativamente à minha experiência de Erasmus+ é-me possível afirmar que se tornou numa das experiências mais enriquecedoras da minha vida, a todos os níveis. É incutido em todos nós um novo sentido de liberdade e de responsabilidade simultaneamente. É de referir que, acima de tudo, esta experiência me permitiu reforçar laços com os colegas que me acompanham, alargar horizontes e conhecer novas pessoas e uma cultura diferente daquela a que me acostumei, mas acima de tudo permitiu-me treinar e aperfeiçoar a língua inglesa de uma forma que não seria possível se não tivesse tido a coragem de me lançar nesta aventura. Agradeço ainda, em nome de todos, ao IESF e à Instituição de acolhimento por todo o apoio.
Envio, em anexo, algumas fotografias da nossa experiência. Cumprimentos, Eduarda Almeida»

ReceçãoAulaApresentaçãoApresentação

 

 

 

Marina Mendes -Turismo
Estágio. Hotel Club Calimera Espléndido*** . Las Palmas, cidade Maspalomas ( Gran Canarias)
«Estou a adorar a minha experiência Erasmus, sinto que vai ser muito enriquecedor para mim, e vai tornar-me uma pessoa mais confiante, e levar-me a ter outro à vontade com a vida, definitivamente quero voltar a fazê-lo, gosto muito do local onde estou e sei que vai deixar saudades, as pessoas são muito amáveis e bem-humoradas.»

Marina_Mendes

Marina_Mendes_2

 

 

 

 

Rui Faia - Turismo
Estágio no Posto de Turismo em Klaipeda ( Lituânia )
«O meu nome é Rui Faia. Encontro-me a efetuar o meu estágio do 3º ano do curso de Turismo que frequento, na Lituânia - Klaipéda. Tem sido, no geral, uma experiência fantástica,como seria de esperar, tanto na experiência de estágio, como na oportunidade de viajar nesta parte da Europa, que de outra forma me seria extremamente difícil, se não impossível. Encorajo futuros aspirantes a bolseiros de Erasmus que façam o mesmo que eu fiz: abram horizontes,saiam da zona de conforto, e tenham uma das melhores experiências das vossas vidas. Podem ter as vossas aulas, podem fazer o vosso estágio,que no meu caso, se revelou extremamente flexível, e ter a possibilidade de viajar para países adjacentes ( Letónia, Estónia, Finlândia, Suécia, Polónia, e outros que irei viajar aquando o final do meu estágio). Claro que não terão a familiaridade do nosso Portugal, mas como já disse, cabe a vocês saírem da zona de conforto e vivenciar a cultura, gentes e experiências que aqui são intrínsecas e que ficam para a vida!»

joomla template