Português (pt-PT)English (United Kingdom)

As atividades profissionais que mais procuram trabalhadores

jn«O Instituto do Emprego e Formação Profissional está a receber mais ofertas de emprego este ano do que nos anteriores e o número de colocações tem também aumentado mas, ainda assim, no final do mês de abril, estavam tecnicamente por preencher 20 849 ofertas.»
Comércio, turismo e restauração e imobiliário e serviços de apoio são as atividades que mais procuram novos trabalhadores.
«Entre janeiro e abril deste ano, as empresas colocaram nos centros de emprego 63 942 ofertas de trabalho, o que traduz uma subida de 11,8% (ou de mais 6768 ofertas) face ao número registado nos primeiros quatro meses do ano passado. O número de colocações ascendeu, por seu lado, a 41 943, o que revela um crescimento de 19,9% face ao período homólogo de 2014.» (Jornal de Notícias, 27/5/2015)
Para dar resposta às necessidades do mercado de trabalho, o IESF planeou e alinhou a sua oferta formativa 2015/2016 com as necessidades da oferta de emprego.  Invista numa formação que o prepare para uma profissão com futuro. Veja aqui os nossos cursos.
joomla template