Português (pt-PT)English (United Kingdom)

2Neurocincias_Educacionais

Neurociências Educacionais

 

Edital de abertura de concurso:

  • Edital

Presencialmente nos serviços académicos ou através do Email: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

Pós-Graduações em Neurociências Educacionais, destinadas a educadores em creche ou pré-escolar e professores de 1º e 2º ciclo do ensino básico.

Dar a conhecer aos educadores/professores a NeuroEducação enquanto reforço do paradigma educacional e consequente qualidade educativa.

O melhoramento das práticas educativas com os contributos das NeuroCiências é importante aliada para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem. 

Efeitos a produzir: mudanças de práticas, procedimentos ou materiais didácticos:

  • Com o propósito de o ciclo de estudos proporcionar o aprofundamento aos profissionais daeducação, conhecendo e estudando os avanços da NeuroCiência, para utiliza-los nas suas práticas, consciencializando da sua importância na educação da geração do Século XXI.
     
  • Sem a intensão de propor uma nova Pedagogia ou a solução dos vastos problemas na aprendizagem, pretende-se apresentar uma reorientação de direção e um acrescimento para romper com conceitos conservadores sobre o aprender a ensinar que a NeuroEducação nos apresenta. 
     
  • A diferença geracional coloca o professor/educador com vivências distintas dos alunos, onde as experiências são vividas e sentidas de forma distinta, (vendo o mundo de forma diferente, já que quer os contextos, diferentes, implicam uma organização mental específica em cada circunstância). Os novos saberes trazidos quer à psicologia, quer à educação aportam uma aproximação maior do educador com o estudante, provocando uma maior sintonia entre gerações.
     
  • Conhecer a NeuroAprendizagem como um processo de encarar e potenciar a aprendizagem: 
     
    • Aprofundar conhecimentos sobre o cérebro;
    • Compreender as bases neurológicas dos processos envolvidos na aprendizagem;
    • Incrementar as competências técnicas no âmbito da criação de estratégias que estimulam os processos cognitivos envolvidos na aprendizagem

Destinatários

São admitidos à frequência deste curso, os candidatos que satisfaçam um dos seguintes critérios:

  1.  Licenciados, ou equivalente legal.

  2. licenciados noutras áreas científicas, desde que demonstrem possuir competências adequadas à formação;

  3. Não licenciados, detentores de um currículo escolar, científico ou profissional reconhecido pelo Conselho Técnico-Científico da ESEF como atestando capacidade para a sua realização.

Documentação: Boletim de Candidatura fornecido pelos Serviços da ESEF; Curriculum Vitae (modelo europeu); Certificado de Habilitações; 1 foto tipo passe.

Critérios de seriação: formação académica, profissional e científica.


Plano de Estudos

Duração

9 meses

Horas Totais: 300 horas

Modelo formação: suporte mediatizado (B-Learning)

Propinas

Valor da propina mensal é de 165 Euros * 9 meses.

 

Grau de estudos: Pós-Graduação

 

Coordenação do curso

Dra. Dulce Noronha

E-mail – Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

Telefone:253509000

joomla template