Português (pt-PT)English (United Kingdom)

Testemunhos da Licenciatura de Educação Básica

Ser professor ou educador de infância deve ser o concretizar de um sonho.  Muitas vezes o concretizar de um sonho acalentado desde a infância.

Ser professor ou educador de infância não  deve ser uma escolha racional, baseada na análise do que o mercado precisa no momento  - as necessidades do momento atual serão as mesmas nos próximos anos quando toda uma geração de professores e educadores alcançar, finalmente, uma merecida reforma? E serei feliz em qualquer outra profissão que não aquela em que me imagino e a fazer coisas diferentes daquelas  com que sonhei?

A escolha de uma profissão é uma decisão, muitas vezes, para 40 anos...E qual a duração de um estudo de empregabilidade?  Quantas profissões são consideradas de futuro para imediatamente desaparecerem?

Escolhi a licenciatura em Educação Básica... porque ser Educadora de Infância é o meu sonho e porque sei que o pais  irá precisar sempre de professores e de educadores"

Decidi não abandonar o sonho, a vocação, sei que o pais  irá precisar sempre de professores e de educadores de infância"

O curso trouxe-me a infinita alegria de trabalhar com crianças.

Aprender a fazer o que sempre quis; A companhia das melhores amigas do mundo ajudou a tornar tudo perfeito.

O mais importante para a escolha de um curso? Imaginar como nos iremos sentir como profissionais 5 anos após a licenciatura, 10 anos após a licenciatura, 15 anos após a licenciatura… sabia que queria passar esses anos rodeada de crianças, participar do seu crescimento, ajudá-las a conhecer o mundo. Não me imaginava de outra forma. Quando pensei isso, sabia que a decisão estava tomada.

São três anos de trabalho. Não parece quando se olha para as fotografias. Os professores são exigentes – lembram-nos sempre a responsabilidade e o privilégio que é fazer parte da vida de crianças tão pequenas. Mas nunca nos sentimos sós ou desesperadas: os professores estão sempre perto, param nos corredores para tirar uma dúvida ou apenas para perguntar se tudo corre bem, mesmos os professores de anos anteriores; as colegas são amigas e não adversárias a competir por uma nota... E também foram três anos de muita alegria e companheirismo. E isso vê-se nas fotografias :)

Licenciadas em Educação Básicafotos_alunas_de_bsica2

As alunas nas fotografias Andreia Ferreira, Alexandra Castro, Joana Oliveira e Joana Silva são licenciadas em Educação Básica

joomla template