Português (pt-PT)English (United Kingdom)

Testemunhos da Licenciatura em Gestão

Alberta  da Conceição Mendes Costa -  Licenciada em Gestão  em 2014/2015

1. O que representou o ensino superior na sua vida (pessoal/profissional)?

«Representou um enriquecimento e crescimento do saber, bem como a consolidação de conhecimentos e fomentou a curiosidade de uma aprendizagem constante. Profissionalmente sinto-me  mais preparada para enfrentar o mercado de trabalho e capaz de responder eficazmente às situações com que me deparo no dia a dia.»

2. Que conselho daria a alguém que tivesse dúvidas sobre se deve ou não estudar?

«Que apesar de exigir um esforço, dedicação e um empenho constante  vale sempre a pena pois o resultado final compensa, contribuindo para o nosso desenvolvimento biopsicosocial. Se o estudar for realmente um objetivo devemos de lutar, apesar das adversidades com as quais nos vamos deparar, uma vez que a concretização deste objetivo certamente contribuirá para o aumento da nossa auto-estima.»


Maria do AmparoMaria do Amparo Pires Torres - Licenciada em Gestão em 2014/2015

 1. O que representou o ensino superior na sua vida (pessoal/profissional)?

«O Ingresso no ensino superior marcou foi uma etapa da minha vida marcada de forma positiva com um conjunto de experiências. O saber gerir o tempo de estudo, de deslocação para assistir às aulas, do convívio com os colegas, juntamente com a carga horária de trabalho, provocaram em mim grande adrenalina. Foi todo este culminar de situações que me ensinaram a saber gerir e digerir as emoções, o tempo e até os próprios sentimentos. Momentos de desânimo e de desistência assombram em alguns momentos a minha caminhada, mas também aqui os colegas foram o sopro da minha escalada e o despertar para maior vontade de conhecimento.»

 2. Que conselho daria a alguém que tivesse dúvidas sobre se deve ou não estudar?

«Em poucas palavras digo aos jovens e aos menos jovens: Não percam a oportunidade que a vida vos proporcione, é sempre tempo de aprender. Minha mãe dizia: “O saber não ocupa lugar”. Isto diz tudo! O conhecimento desperta em nós, uma sede cada vez maior que não nos deixa saciados.Eu fiz a licenciatura e já era avó. Digo-vos que a minha neta foi o meu pilar em grandes momentos de desânimo, sim, porque todos temos destes momentos….Força e muita coragem vos desejo. No final do curso vão ter muitas saudades de todos os momentos passados mesmos dos mais difíceis, porque estes nos ajudam a crescer.»


joomla template