Português (pt-PT)English (United Kingdom)

Mestrado em Gestão

Candidaturas online ou através do email acessoingresso@iesfafe.pt ou presencialmente nos serviços académicos.

Num mundo globalizado e em constante transformação, com uma acentuada rapidez dos processos, a qualidade e diferenciação do ato da gestão é uma variável fundamental, para aumentar a produtividade, a competitividade, e a inovação das organizações.

Assim este Mestrado em Gestão é uma oportunidade única de combinar o conhecimento da gestão com o conhecimento específico da aplicação prática, “o saber fazer”, para assim desenvolver as estratégias necessárias para o crescimento organizacional. A acreditação máxima do Mestrado em Gestão por 6 anos, pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior, A3Es, e o devido reconhecimento pela Direcção-Geral do Ensino Superior, DGES, são também, provas de sustentação da garantia de credibilidade do ensino ministrado na ESTF, bem como da mais-valia deste curso na região.

O regime de frequência, as temáticas abordar, as unidades curriculares, o excelente corpo docente que contará com uma longa experiencia profissional e com know-how inovador, prático e de futuro, fazem da frequência deste mestrado uma oportunidade única para o desenvolvimento profissional, na área da gestão.

O Mestrado em Gestão pretende dotar os discentes de um conjunto amplo de ferramentas e competências necessárias para, o bom desempenho e êxito no mercado de trabalho. Em suma, pretende-se formar cidadãos autónomos, criativos e empreendedores providos de competências técnicas e humanas. Além disto, o 2º ciclo em gestão pretende também ampliar as habilidades conceptuais dos estudantes e incentivar o gosto pela investigação e produção científica de modo a que exista uma ligação cada vez mais concreta e produtiva entre o meio académico e o meio empresarial.

 

Objetivo:

O objetivo geral do Mestrado em Gestão é capacitar os indivíduos para assumir responsabilidades no processo de decisão nas organizações, nomeadamente no âmbito estratégico, da inovação e do mercado.

 


Objetivos específicos: 

i) aprimorar o desenvolvimento das habilidades e competências relacionadas com o planeamento, a organização, a implementação, a coordenação e o controlo no âmbito da Gestão;

ii) aplicar as habilidades de planeamento, organização, implementação, coordenação e o controlo na prática da gestão nas empresas;

iii) aprimorar o desenvolvimento das habilidades e competências relacionadas com os estudos da Gestão, através da identificação e da conceptualização e contextualização dos principais factores críticos associados ao sucesso da gestão nas empresas;

iv) aprimorar o processo analítico para a tomada de decisão através da aplicação da teoria à prática da gestão;

v) desenvolver e aplicar métodos científicos para a compreensão dos fenómenos;

vi) aproveitar as oportunidades existentes no mercado, visando o posicionamento estratégico do mesmo e a diferenciação de produtos;

vii) identificar novas oportunidades no mercado através da inovação e da criação de valor para os produtos e serviços.

 

  • Gestores de Empresas;
  • Quadros superiores e de gestão de topo das empresas públicas e privadas;
  • Diretores e outras posições superiores da administração pública;
  • Docentes do ensino superior;
  • Técnicos e profissionais relacionados direta ou indiretamente com a gestão de uma atividade produtiva, pública ou privada, com ou sem fins lucrativos.

 

Condições de ingresso:

Podem candidatar-se ao ciclo de estudos conducente ao grau de mestre:

a) titulares de grau de licenciado ou equivalente legal;
b) titulares de um grau académico estrangeiro conferido na sequência de um 1º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do processo de Bolonha por um Estado aderente a esse processo;
c) titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado pelo órgão estatutariamente competente;
d) detentores de currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido pelo órgão estatutariamente competente da ESTF como atestando capacidade para realizar este ciclo de estudos.

Edital de abertura:

Consulte aqui.

Publicação em Diário da República.

Reconhecimento Curricular

O presente Mestrado em Gestão encontra-se devidamente registado pela Direção-Geral do Ensino Superior - DGES, com o registo inicial: R/A-Cr 2/2017. Mestrado Acreditado pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior – A3ES, a 22 de fevereiro de 2017, durante 6 anos. Consultar aqui.

 

Requisitos de Graduação (grau mestre)

Ter concluído um total de 120 ECTS

 

Condições de Participação

Taxas:

  • Candidatura – 140 €
  • Matricula – 250 €
  • Seguro – 25 €
  • Renovação matricula – 100 €

Modalidades de Pagamento - Propinas

 

  • Propinas - pronto pagamento – condições especiais
  • Pagamento em 10 meses – 315 € por mês/1º ano e 210 € por mês/2º ano
  • Pagamento em 12 meses – 262,50 € por mês/1º ano e 175 € por mês/2º ano

 

Horário: O curso funciona em regime Pós-Laboral

 

Candidatura Online

Plano de Estudos

1º SEMESTRE – 1º Ano

Unidade Curricular

Duração

Horas Trabalho

Horas Contacto

ECTS

Direito Empresarial

1º Semestre

175

TP 36/ OT 36

7

Complementos de Gestão

1º Semestre

125

TP 36/ OT 18

5

Organização e Estratégia

1º Semestre

125

TP 36/ OT 18

5

Informação Financeira e Desempenho Empresarial I

1º Semestre

175

TP 36/ OT 36

7

Metodologia de Investigação Cientifica

1º Semestre

125

TP 36/ OT 18

5

2º SEMESTRE – 1º Ano

Unidade Curricular

Duração

Horas Trabalho

Horas Contacto

ECTS

Empreendedorismo e Gestão da Inovação

2º Semestre

125

TP 36/ OT 18

5

Informação Financeira e Desempenho Empresarial II

2º Semestre

125

TP 36/ OT 18

5

E-Business para o Marketing Digital

2º Semestre

125

TP 36/ OT 18

5

Custos Aplicados à Decisão Estratégica

2º Semestre

150

TP 36/ OT 18

6

Tratamento e Análise de Dados

2º Semestre

125

TP 36/ OT 18

5

Optativa

2º Semestre

125

TP 36/ OT 18

5

UC Optativa

Comportamento do Consumidor

2º Semestre

125

TP 36/ OT 18

5

Tópicos Avançados de Marketing

2º Semestre

125

TP 36/ OT 18

5

Orientação Empreendedora

2º Semestre

125

TP 36/ OT 18

5

Controlo de Gestão

2º Semestre

125

TP 36/ OT 18

5

Gestão Estratégica de Recursos Humanos

2º Semestre

125

TP 36/OT 18

5

Gestão das Operações

2º Semestre

125

TP 36/ OT 18

5

 2º Ano

Dissertação/Projeto Aplicado/Estágio

2º Ano

750

OT 60

30

 

Coordenadora de Curso

Oliva Martins, Prof. Doutora -  Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar  | Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar  

 

Deseja ser contactado(a)?

Clique aqui.



 

O presente ciclo de estudos tem como principal objetivo a formação avançada e diferenciadora, de recursos com competências técnicas, organizacionais e comportamentais, nas mais diversas áreas da gestão. 

joomla template