Português (pt-PT)English (United Kingdom)

 Educação da Primeira Infância em Contexto de Creche

Educação da Primeira Infância em Contexto de Creche

Com o curso de Pós-graduação em Educação da Primeira Infância em Contexto de Creche, pretende-se desenvolver, junto de Educadores de Infância e outros agentes implicados na educação, competências conhecimentos científicos, pedagógicos, técnicos e capacidades de análise crítica, de inovação e investigação no domínio específico da Creche.

Destinatários:

  • Licenciaturas de Bolonha: Básica, Social
  • Licenciados em: educadores pré-escolar e professores do ensino Básico
  • Educadores sociais, assistentes sociais e serviço social
  • Enfermeiros e terapeutas
  • Psicólogos e psicomotricistas

Plano de Estudos: aqui 

Duração: 2 Semestres

ECTS: 60

Horas Totais:

Modelo formação:

Propinas: Valor da propina mensal é de 225 Euros * 12 meses.

Grau de estudos: Pós-Graduação


Documentação: Boletim de Candidatura fornecido pelos Serviços da ESEF e devidamente preenchido; Curriculum Vitae (c.f modelo europeu); Certificado de Habilitações; Declaração do Tempo de Serviço Docente; Certificados de Acções de Formação; 1 foto tipo passe.

Candidatura Online

Coordenação do curso:

Dulce Noronha

E-mail: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

Telemóvel: 966 148 705

Cristina Mateus

E-mail: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

Íris Oliveira

E-mail: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

Telefone: 253 509 000 Extensão: 305

1- Fornecer conhecimentos interdisciplinares de educação, psicologia, biologia e neurociências que pretendem aperfeiçoar as melhores formas a promover o processo do desenvolvimento global da criança. 

2- Conhecer teoricamente as  Metodologias  atuais de intervenção educativa para crianças dos 0 aos 3 anos, agentes educativos e família. 

3-Incrementar competências técnicas e conhecimentos atuais, para uma eficaz reflexão e  atuação educativa no âmbito da identificação, compreensão e criação de estratégias que estimulem os processos cognitivos, socio-emocionais e psicomotores que venham a  potencializem formas de aprendizagem . 

4- Potenciar capacidade de análise, inovação e investigação em Creche.        

joomla template