Português (pt-PT)English (United Kingdom)

Aula Aberta: Educação para o Lazer e Tempos Livres

Felismina Peixoto, licenciada em Educação Sénior na ESEF, e atual aluna de Educação Social, esteve presente numa aula de Educação para o Lazer e Tempos Livres (Educação Social), no dia 23 de novembro.

Foi um testemunho recheado de recortes impregnados de doses de humanismo: o Centro de Dia de que é responsável técnica tem práticas que não lhe compete, legalmente. No entanto, os funcionários acompanham os utentes a consultas, fazem curativos, cuidam da administração da medicação e proporcionam aos utentes um banho por semana, no mínimo, para constatarem que não há marcas de violência! E já houve sinalizações. A massagem é um momento de interação marcante, porque o utente sente-se acarinhado, presenteado com carinho que, frequentemente, falta em casa…

As alunas interpelaram-na com a vontade de saberem o que as espera quando ingressarem no mercado de trabalho, animadas, sobretudo, com o que podem fazer pelos que chegam à fase final de uma vida carreada de vicissitudes e experiências que partilham com quem lhes presta atenção.

As alunas do 1.º ano de Educação Social

O docente Carlos Meneses
joomla template