Português (pt-PT)English (United Kingdom)

Alunos do TeSP Gestão Hoteleira e Alojamento em visita a Guimarães

1Centro Cultural Vila Flor e Casa da Memória foram os espaços culturais da cidade de Guimarães visitados por alunos do 1º ano do TeSP Gestão Hoteleira e Alojamento, precisamente no dia em que o Centro Histórico daquela cidade comemorou 16 anos como Património Mundial, 13 de Dezembro.



No CCVF o acolhimento foi feito por Rui Torrinha, reconhecido programador cultural, tendo decorrido uma muito agradável conversa em torno da relevância deste equipamento na dinâmica cultural da cidade, a relação do mesmo com a hotelaria e o turismo local, assim como qual o papel do programador em todos estes processos.

A Casa da Memória, situada na antiga fábrica de plásticos Pátria, tal como está descrito na comunicação oficial que lhe está associada "...é um lugar onde nos lembramos de Guimarães", "...um repositório das memórias do território e das pessoas". Atentos à simpática guia Juliana, os alunos puderam apreciar documentos e vários outros elementos pertencentes à cidade de Guimarães, desde a Pré-História à Fundação da Nacionalidade, das Sociedades Rurais e Festividades à Industrialização do Vale do Ave, até à Contemporaneidade.

 

 
Os alunos foram acompanhados pelo docente Jorge Coelho.

joomla template