Português (pt-PT)English (United Kingdom)

Pós Graduação em Administração e Organização Escolar (Ensino à Distância)

Candidaturas online ,  através do endereço Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou presencialmente nos serviços académicos

A Pós-Graduação em Administração e Organização Escolar - ensino a distância terá um máximo de 30 vagas e garante aos alunos prioridade de entrada e a convalidação da totalidade da pós-graduação na Especialização em Administração e Organização Escolar a iniciar em setembro/outubro. Na prática, os alunos que completem com sucesso a Pós-graduação até ao final de julho de 2018 podem solicitar no início do ano letivo 2018/2019 a equivalência à formação especializada e ficarem certificado para o exercício de funções de direção e de gestão pedagógica e administrativa nos estabelecimentos de educação e de ensino” (Decreto-Lei nº 95/97, de 23 de Abril - Artigo 3º, alínea b) e com o exercício das diferentes responsabilidade para os órgãos de direção, administração e gestão dos agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas descritas no Decreto-Lei n.º 137/2012 de 2 de julho.

 

Destinatários

Educadores e professores profissionalizados do ensino público que desejem qualificar-se para o exercício das funções de direção, de gestão pedagógica e administrativa nos estabelecimentos de educação e de ensino. São também destinatários do curso os professores do ensino particular e cooperativo que satisfaçam as condições necessárias para poder exercer funções de direção.

Condições de Acesso

N.º de vagas: máximo 30 alunos

Documentação:

-Certificado de Habilitação autenticado

-Declaração de Tempo de Serviço docente;

-Curriculum Vitae (modelo europeu). Toda a informação constante no Curricullum Vitae deve ser fundamentada em documentação oficial, nomeadamente a apresentação de certificados de Ações de Formação;

-Um fotografia tipo passe.


Critérios de seriação: formação académica e profissional; funções desempenhadas no sistema educativo; participação na elaboração, operacionalização ou acompanhamento de projetos e programas educativos; publicações, artigos e comunicações; tempo de serviço docente.

 

Unidades Curriculares

Componente de Formação

 

Horas

 

Metodologias de Investigação Científica CG 30
Psicossociologia das Organizações Educativas CG 30
Teorias e Práticas de Administração Escolar CE 30
As TIC na Administração e Organização Escolar CE 30
Gestão Pedagógica de Escolas e Agrupamentos CE 60
Avaliação Institucional e Avaliação de Desempenho CE 60
Seminário de Projeto em Administração e Organização Escolar P 60
Total
300

Componente geral de Ciências da Educação (CG);ii. Componente específica na área da Administração e Organização Escolar (CE); iii. Componente de formação orientada para a elaboração do projeto (P) em Administração e Organização Escolar.

 

 

Duração e modelo de ensino

O Curso tem a duração de 22 semanas  (a terminar em  fevereiro de 2018 ) e uma carga horária total de 300 horas. O curso é lecionado na modalidade de ensino a distância (embora o corpo docente esteja disponível na Escola Superior de Educação de Fafe, em Medelo, Fafe, para contactos presenciais sempre que solicitados pelos alunos), tendo como base a plataforma Moodle e a comunicação assíncrona,  de forma a potenciar uma gestão individualizada das tarefas de ensino-aprendizagem e a compatibilização das tarefas profissionais com o sucesso académico.

 

 

Preçário

O valor da propina mensal é de €245 (x6 mensalidades).

 

Coordenação do curso:

João Carlos Pascoinho

E-mail: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar , Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar  ou Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar  

Telefone: 253.509000

joomla template