Português (pt-PT)English (United Kingdom)

Mobilidade Docente em Palermo

14

Na semana de 12 a 16 de fevereiro a Professora de Línguas Estrangeiras Natali Martins participou numa formação internacional em Inteligência Emocional em Palermo, Itália com uma bolsa Erasmus+.

A formação foi organizada pela ShipCon Limassol Ltd e dinamizada por Carmelo Pollichino, que é também Presidente da Libera Palermo, associação que luta contra a mafia e corrupção através da educação dos mais jovens.   

O principal objetivo da docente era aprofundar e atualizar conhecimentos na área da Inteligência Emocional e melhorar assim as suas intervenções como professora, colega e cidadã. Além disso, procurava estreitar relações com outras instituições e alargar o seu conhecimento sobre o mundo.

O balanço é muito positivo dado que além de ter adquirido novas ferramentas na área de IE (que já está a testar nas suas aulas!), também estabeleceu valiosos contactos com diferentes agentes de universidades  europeias, nomeadamente de Alemanha, Croácia, Polónia e Portugal e ainda pôde alargar os seus conhecimentos linguísticos, culturais e gastronómicos italianos. Neste sentido, visitou várias cidades italianas além de Palermo como Cefalú, Nápoles e Pompeia fazendo o famoso trajeto de comboio que une Itália continental com a Sicília. 

Está de regresso ao IESF com energias renovadas e munida de contactos e novas competências em diversas áreas de saber de relevância para a sua atuação no IESF, sobretudo como docente de línguas nos cursos ligados ao Turismo e à Educação.   

A docente Natali Martins encoraja todos aqueles que tenham interesse em saber mais sobre esta experiência Erasmus+ a enviar-lhe um email nesse sentido pois terá todo o prazer em partilhar os saberes adquiridos com a comunidade.

"Ho ho ha ha ha!" 

Sejam felizes!

 

joomla template