Português (pt-PT)English (United Kingdom)

13_separador_iesf

Relações Internacionais

O Departamento de Relações Internacionais do IESF (DRI) tem missões comuns às duas escolas superiores, ESEF e ESTF, que o constituem:

• Gestão dos programas de mobilidade dos estudantes e professores/investigadores;
• Elaboração de programas de cooperação internacional de formação;
• Gestão das convenções e dos acordos internacionais.

 

Para cumprir estas missões, foram criadas duas instâncias:

• A Comissão das Relações Internacionais (CRI) presidida pelo Presidente do IESF e constituída pelos Directores das duas Escolas (ESEF e ESTF), pelo Diretor do DRI, pela coordenadora do Secretariado Internacional e por representantes dos Conselhos Científico e Pedagógico;

• O Secretariado das Relações Internacionais, constituído pelo seu coordenador e por pessoal docente e não docente.

Assim, é à CRI que compete a construção, o debate e a avaliação da política internacional do IESF. A CRI é o principal motor do IESF para o desenvolvimento de uma cultura cada vez mais internacional, virada e aberta para a Europa e o mundo.

Ao Secretariado Internacional cabe a implementação das políticas escolhidas pela CRI, incluindo a gestão das convenções e dos acordos internacionais, o desenvolvimento da mobilidade e dos programas de cooperação internacional. Nesse contexto, o Secretariado das Relações Internacionais dinamiza e coordena sectores fulcrais tais como a qualidade do acolhimento de estudantes e professores/investigadores estrangeiros e a elaboração de projectos comuns com outras universidades europeias e não só.

Programas de Mobilidade

   
joomla template