eCommerce
A Pós-Graduação em eCommerce foi desenvolvida para responder multidisciplinarmente aos desafios atuais dos profissionais de marketing digital e dos negócios de vendas, dando assim uma abrangência superior aos conhecimentos e práticas que o mercado reconhece.
Proporcionar aos formandos estratégias e ferramentas em eCommerce para utilizarem nos seus projetos e ou nas empresas onde colaboram tendo como foco os resultados.
Destinatários
A Pós-Graduação em eCommerce tem como destinatários:
Gestores de Marketing;
Diretores de Marketing;
Gestores de Marketing Digital;
Gestores de Empresas;
Quadros Diretivos;
Estudantes.
Documentação: Boletim de Candidatura fornecido pelos Serviços da ESEF; Curriculum Vitae (modelo europeu); Certificado de Habilitações; 1 foto tipo passe.
Critérios de seriação: formação académica, profissional e científica.
Unidades curriculares |
Docente(s) |
Nº de horas |
ECTS |
|
Totais |
De contacto
|
|||
#1 Management |
|
36 |
36 |
|
Introdução à Gestão |
Batista da Costa |
12 |
12 |
|
Direito dos Negócios Digitais |
Lúcia Adriana Machado |
12 |
12 |
|
Análise Financeira |
Miguel Magalhães |
12 |
12 |
|
|
|
|
|
|
#2 Digital Marketing |
|
96 |
96 |
|
Introdução ao Marketing Digital |
Ricardo Matos |
12 |
12 |
|
SEO |
Hugo Silva Pereira |
12 |
12 |
|
Conteúdo online |
Tiago Almeida Nogueira |
12 |
12 |
|
Analytics & Google Data Studio |
Tiago Almeida Nogueira |
12 |
12 |
|
Email Marketing |
Hugo Silva Pereira |
12 |
12 |
|
Display Advertising |
Hugo Silva Pereira |
12 |
12 |
|
Social Media |
Tiago Almeida Nogueira |
12 |
12 |
|
Design Digital |
Catarina Garcia |
12 |
12 |
|
|
|
|
|
|
#3 eCommerce |
|
36 |
36 |
|
Introdução ao eCommerce |
Ricardo Matos |
12 |
12 |
|
Estratégia em eCommerce |
Hugo Silva Pereira |
12 |
12 |
|
Plataformas de eCommerce |
Hugo Silva Pereira |
12 |
12 |
|
|
|
|
|
|
#4 Project |
|
28 |
28 |
|
Gestão de Projeto |
Ricardo Matos |
12 |
12 |
|
Aceleração do negócio digital |
Ricardo Matos |
12 |
12 |
|
Logistica e Supply Chain Management eCommerce |
João Gomes |
12 |
12 |
|
|
|
|
|
|
Visita a empresa em contexto real |
Ricardo Matos |
4 |
4 |
|
Projeto Final |
Ricardo Matos |
16 |
16 |
|
Total |
224/273 |
h |
|
Duração
Completar (número de horas e horário semanal)
Avaliação por projeto final. Cada módulo terá a sua própria validação de competências
Propinas
Valor da propina mensal
Grau de estudos: Pós-Graduação
Edital de Abertura:
Coordenação do curso
Ricardo Manuel Laranjeira Matos
Telefone:253 509 000
CORPO DOCENTE
O corpo docente deste curso combina uma sólida competência científica com uma significativa e relevante experiência profissional nas áreas da especialidade, assegurando uma adequada interligação entre o rigor técnico na abordagem dos temas e a sua aplicação prática.
Ricardo Matos
Especialista em Gestão de Projetos. Conta com várias certificações internacionais tais como: Marketing Digital 8Ps, Inbound Marketing, Scrum Master, Propriedade Intelectual e Gestão de Empresas e mais recentemente em Proteção de Dados.
Carreia com mais de 10 anos, onde exerceu cargos em várias empresas portuguesas de comunicação, cultura e indústria. O seu profissionalismo, dinamismo e pró-atividade são os seus pontos mais fortes, nunca esquecendo a sua paixão pela aquisição de novos conhecimento e maturação constante dos que já adquiriu.
LinkedIn: linkedin.com/in/ricardolmatos
Miguel Magalhães
Doutor em Gestão e Direção de Empresas e Marketing, Professor Especialista em Ciências Empresariais, D.E.A. em Gestão e Direção de Empresas e Marketing, VI PDE - Programa de Direção de Empresas, Executive MBA, Pós-graduado em Estudos Europeus - dominante Jurídica e na dominante Económica, Licenciado em Gestão Financeira, Bacharel em Gestão de Empresas.
Partner/CFO da ProSETWIN - Serviços de Marketing Lda, consultor de várias empresas industriais e de serviços e Professor Universitário.
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/miguel-r-magalhães-2ba98a112
Catarina Garcia
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/catarina-garcia-77b75511
João Gomes
Através da experiência consolidada em consultoria com algumas das maiores empresas do país, permitiu que conhecesse as realidades e os desafios das mais diversas áreas de atuação, desde o comércio à indústria. Especialista na gestão operacional de indústrias transformadoras e adepto de uma gestão moderna que tem por base os modelos lean. Rigoroso, dedicado e focado em contribuir para que todos os projetos em que colabora sejam sustentáveis e ganhadores.
Atualmente é Diretor de Produção & Operações na Jordilis
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/jjoaoggomes
São admitidos à frequência deste curso, os candidatos que satisfaçam um dos seguintes critérios:
i. titulares do grau de licenciado, ou equivalente legal, nas áreas das Ciências da Educação, Psicologia, Sociologia, Economia, Gestão, Direito e ramos das Ciências Sociais e Humanas;
ii. licenciados noutras áreas científicas, desde que demonstrem possuir competências adequadas à formação;
iii. não licenciados, detentores de um currículo escolar, científico ou profissional reconhecido pelo Conselho Técnico-Científico da ESEF como atestando capacidade para a sua realização.
Documentação: Boletim de Candidatura fornecido pelos Serviços Académicos do IESF; Curriculum Vitae (modelo europeu); Cartão de Cidadão (na falta deste, Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte); Certificado de Habilitações; 1 foto tipo passe.
Critérios de seriação: formação académica, profissional e científica.