Português (pt-PT)English (United Kingdom)

PEJENE- Estágios de Estudantes do Ensino Superior

GAC_IESFfundao_da_juventudeO Gabinete de Apoio à Comunidade divulga a toda a comunidade académica o Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas (PEJENE),  na sua 29ª edição, está a aceitar candidaturas de estudantes a frequentar o ensino superior (CTeSP, Licenciatura, Mestrado, Mestrado Integrado ou Pós-graduação).
As vagas estão disponibilizadas no site do dia 25 de Maio de 2021, podendo cada estudante candidatar-se, através do link http://ms.fjuventude.pt/pejene2021/candidatura-estudantes.htm. As vagas deixam de estar disponíveis online quando tiverem sido preenchidas.

O PEJENE tem como objetivos centrais a valorização dos curricula dos jovens enquanto estudantes do ensino superior; o reforço da capacitação dos jovens para os desafios do contexto real do mercado de trabalho e a promoção de relação direta entre os Estabelecimentos de Ensino Superior e as Empresas/Entidades de Acolhimento, através do desenvolvimento de projetos conjuntos de formação em local de trabalho.
Os candidatos terão de anexar um comprovativo de frequência do ensino superior. Caso não entreguem esse comprovativo, a candidatura não será validada.
Os estagiários recebem, no mínimo, o subsídio de alimentação e o subsídio de transporte, valores a pagar pela empresa/entidade de acolhimento. No entanto, parte das empresas/entidades de acolhimento atribui, por sua iniciativa, uma bolsa de estágio.

Os candidatos serão contactados diretamente pelas empresas/entidades de acolhimento, caso estas tenham interesse no seu perfil. A seleção final é da responsabilidade das empresas/entidades de acolhimento, e comunicada por estas aos estudantes e à Fundação da Juventude.

Os estágios têm as seguintes características:
Duração mínima de 2 a máxima de 3 meses, de acordo com os pedidos das Entidades de Acolhimento (Empresas)
Integração do estagiário numa Entidade de Acolhimento (Empresa), desenvolvendo tarefas específicas de acordo com um Plano de Estágio previamente elaborado e segundo a área de formação do Estagiário;
Supervisão dos estágios por um tutor técnico/orientador (profissional experiente da entidade de acolhimento) que, no final, elaborará um relatório de avaliação final;
Pagamento pelas Entidades de Acolhimento de subsídios de alimentação e de transporte. Para além disso, deverão fazer um Seguro de Acidentes Pessoais com a duração do período de estágio.
Contactos:
Susana Chaves - Tel. + 351 223 393 530 - e-mail:  This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it