Português (pt-PT)English (United Kingdom)

Gabinete de Apoio à Comunidade consolida o Observatório de Empregabilidade do IESF - OE.IESF

GAC_IESF

A monitorização e o acompanhamento da situação profissional dos diplomados é uma obrigação legal definida pelo regime jurídico das instituições de ensino superior. A Lei nº 62/2007 de 10 de Setembro e mais concretamente o seu artigo 162.º, nº 2, refere que todas as IES deverão disponibilizar informação precisa e suficiente sobre a empregabilidade dos ciclos de estudo ministrados.

O Observatório de Empregabilidade do IESF está integrado no Gabinete de Apoio à Comunidade (GAC) na área de Empregabilidade.
O Observatório de Empregabilidade do IESF (OE. IESF) é uma estrutura dedicada à monitorização e ao acompanhamento da situação e do percurso profissional dos diplomados e dos estudantes do IESF. Este acompanhamento é feito ao nível de todos os ciclos de estudo do IESF.
Assumindo a empregabilidade como um critério relevante, não só das decisões de política pública relativas à avaliação, acreditação ou financiamento dos ciclos de estudo e das respetivas instituições, mas também das decisões individuais no que
toca às escolhas de áreas ou instituições de ensino, o GAC edificou o OE.IESF com o propósito de obter indicadores calculados transversalmente, de forma uniforme, que permitam a comparação entre áreas formativas, bem como a análise da evolução ao longo do tempo desses mesmos indicadores de empregabilidade do IESF.
A proposta de criação do OE.IESF, procura, precisamente, contribuir para a construção de uma solução exequível na comunidade do IESF, solução que dê resposta qualificada a um dos problemas mais preocupantes no panorama dos debates sobre a organização do ensino superior em Portugal.



joomla template