Português (pt-PT)English (United Kingdom)

Seminário Virtual & Revista Atos e Interdisciplinaridade

Seminrio_Virtual__Revista_Atos_e_InterdisciplinaridadeO Instituto de Estudos Superiores de Fafe, Portugal, e a Universidade Federal de Catalão, Goiás, Brasil, sob a égide da Cátedra UNESCO de Juventude, Educação e Sociedade, promoverão um seminário virtual e, ao mesmo tempo, o dossiê temático do número inaugural da revista Atos e Interdisciplinaridade, editada por ambas as Instituições.

Consulte o programa AQUI!


Entrar na reunião Zoom
https://us06web.zoom.us/j/81108226039
ID da reunião: 811 0822 6039

A nova revista, de acesso aberto, sem qualquer cobrança aos autores, como o seminário ora planeado, disseminará trabalhos interdisciplinares sobre diversos temas, segundo uma perspetiva multifacetada de diálogo e integração de conhecimentos. Abre-se para visões teóricas e metodológicas plurais que descortinem várias faces e focos de temas e problemas da obra do grande filósofo, conforme a riqueza da socio diversidade, a par da biodiversidade, ambas essenciais à vida do Planeta e da humanidade. Abre-se também à busca do invisível oculto dentro do visível ou do conhecimento que permite reconhecer a ignorância e o revelar dos mistérios, no dizer de Morin. Como modestos peregrinos, somos o elo entre o conhecido e a busca do desconhecido.


convidamos todas.os as.os colegas interessadas.os, de todos os países, a elaborarem e apresentarem trabalhos em português, espanhol, francês ou inglês, com o máximo de oito mil palavras, para apresentação escrita e oral.
O evento, a ser realizado simultaneamente em Fafe e Catalão, por meio virtual, se realizará nos dias 20 e 21 de maio de 2022. Os trabalhos serão encaminhados pelo e-mail This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it , pelo qual se pode obter outras informações. Os trabalhos deverão ter até oito mil palavras, incluindo títulos, resumos e palavras-chave em pelo menos três idiomas, referências bibliográficas, ilustrações, gráficos, tabelas e mapas. As palavras-chave serão preferencialmente do Thesaurus da UNESCO (: UNESCO Thesaurus), em inglês, francês e espanhol e as correspondentes traduções para o português. Serão aceites as ortografias do Brasil, de Portugal (antiga e nova) e outros países de língua oficial portuguesa. Serão seguidas as seguintes normas de formatação:
Fonte: Times New Roman, tamanho 12;
Alinhamento justificado;
Espaço entre linhas de 1,5;
Referências bibliográficas, com alinhamento à esquerda, segundo as normas da American Psychological Association (APA), com espaço simples entre as linhas;
O título, resumos e palavras-chave em pelo menos três idiomas deverão preceder o artigo;
Cada resumo e respetivas palavras-chave terão até mil caracteres, exclusive espaços, com espaço simples entre as linhas.
Palavras e expressões de outro idioma que não o do trabalho deverão utilizar itálico.
O significado das siglas será informado quando mencionadas pela primeira vez no trabalho.
A.o.as.os autor.a.as.es se responsabilizarão pela tradução dos títulos, resumos e palavras-chave.
O apoio financeiro às pesquisas, se for o caso, aparecerá em nota de rodapé no trabalho, na primeira página. As notas de rodapé serão numeradas em sequencialmente. Recomenda-se usar o mínimo de notas de rodapé.

Referências:
As referências terão atualidade, relevância e pertinência. Serão considerados textos publicados por revistas científicas relevantes para dialogar com a fundamentação teórica dos trabalhos. No sentido de minimizar as citações literais, recomenda-se o uso da paráfrase.

Datas importantes:
Apresentação de trabalhos: até 30 de abril de 2022.
Comunicação sobre os trabalhos: 10 de maio de 2022.
Realização do seminário virtual: 20 e 21 de maio de 2022.


Programa


Organizadora
Científica