Formação à Medida
Formação Profissional Adequada às Reais Necessidades das Empresas
Sabia que em cada ano, o empregador deve assegurar formação profissional a pelo menos 10% dos trabalhadores da empresa. Que além disso, às empresas cabe o deveres como promover a qualificação do trabalhador, assegurar o direito individual à formação; organizar planos de formação anuais ou plurianuais; reconhecer e valorizar a qualificação adquirida pelo trabalhador; e habilitar os trabalhadores a prevenir os riscos associados à respetiva atividade.
Dita o Código do Trabalho que, ao fim de dois anos, as horas de formação que não sejam asseguradas pelo empregador transformam-se em crédito de horas que confere direito a retribuição e conta como tempo de serviço efetivo.
Segundo o Código do Trabalho, constitui uma contra ordenação grave para as empresas que não cumpram o previsto na lei. O incumprimento resulta em coimas aplicadas pela Autoridade para as Condições do Trabalho. Os limites mínimos e máximos das coimas são aferidos pelo volume de negócios da empresa, com um limite mínimo de 612 euros e máximo de 9.690 euros.
A formação profissional obrigatória pode ser ministrada pela própria entidade empregadora com quadros próprios ou com formadores externos. A formação pode ser ainda dada por uma entidade formadora certificada ou por um estabelecimento de ensino reconhecido oficialmente, como o IESFAFE.
Benefícios
Empresas, Autarquias e Instituições: cumprimento das horas de formação obrigatórias por lei para colaboradores, sem acréscimo de trabalho, sem coimas e sem preocupações.
O que oferecemos?
O IESFAFE oferece-lhe um serviço chave na mão, sem inquietações no preço, sem trabalhos de casa e com a possibilidade de integração dos documentos já existentes na organização e imagine.... tudo na sua instituição.
Apresentamo-nos hoje, junto das Instituições, com recursos necessários para:
PROPOSTAS FORMATIVAS
WORKSHOPS – (8H)
- Estimulação cognitiva em seniores
- Exploração sexual de crianças e jovens
- Sexualidade Sénior e institucionalização
- Nutrição e dietética no domicílio
- Animação em Instituições de saúde
- Alimentação da pessoa idosa em lares e centros de dia
- Prevenção e primeiros socorros - geriatria
- Higiene da pessoa idosa no domicílio
- Higiene da pessoa idosa em lares e centros de dia
- Gestão do Tempo
- Liderança e Gestão de Equipas
FORMAÇÃO MODULAR (50H)
- Programa de Formação para Cuidados Informais
- Suporte Básico de Vida
- Mediação Familiar
- Empreendedorismo Social
- Gestão para Dirigentes de Instituições Sociais
- Gestão de Equipas de Cuidadores Formais
- Processos de Luto em Instituições
- Projetos Sociais e Financiamentos
- Marketing Social – Sustentabilidade Económica para Instituições Sociais
- Acompanhamento de Crianças – Técnicas de Animação
- Acompanhamento de Crianças – Regras de Nutrição, Higiene, Segurança e Repouso
- Assistência a Crianças em Instituições – Primeiros Socorros
Está interessado(a)?
Mais informação na página do Centro de Formação, no IESFafe, ou através do email Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .